sábado, 30 de julho de 2016

Enlouquecendo

Estava a ponto de enlouquecer, tenho crises de dores mais ou menos uns 15 dias durante o mês,antes durante e depois da menstruação,na verdade tenho dores todos os dias,mas quando estou em crises me sinto impossibilitada, não consigo trabalhar não consigo socializar não consigo ser mãe e nem mulher, o nível de stress é tao alto quanto o da Dor. Estava enlouquecendo porque apesar de procurar médicos fazer os exames e tomar "todos" os remédios analgésicos que existem não conseguia ser diagnosticada e achar a solução para minha dor e muitas vezes ouvia que a dor era só uma "cólica um pouco mais forte do que o comum" que são coisas de mulheres, ou coisa da minha cabeça. 
A dor nunca é normal e nunca temos que se acostumar com ela,então por mais que o diagnostico tarda a vim, nunca perca a fé e não desanime, continue procurando se informando sobre os sintomas que com ajuda de Deus em algum momento encontraremos o médico certo que consiga nos dar o tratamento adequado.
As vezes fico mesmo em duvida se é possível sentir tanta dor e continuar de pé,continuar trabalhando,continuar vivendo. Eu sempre fui e tento ser uma pessoa alegre de bem com a vida,não gosto de tristeza não gosto de dor,por isso não me conformo com essa situação toda.
Descobri que sou uma pessoa forte que consigo ter um alto controle quase impossível de não demostrar a dor que sinto para as pessoas, mas ja cheguei no meu limite varias vezes, ja parei com o carro no meio da estrada com dores insuportáveis e esperar até o analgésico fazer efeito,já cai no meio do expediente de tanta dor,já deixei de ir a encontros familiares e festas por causa da dor,me afastei de parentes e amigos por causa da doença.
Por varias vezes pensei que estivesse com alguma doença maligna e que iria morrer,apesar da Endometriose não ser uma doença maligna, acredite, a dor é.
Passei 2 anos da minha vida com muito medo sem saber o que eu tinha,sofri muito em silencio,pois ninguém aguenta conviver com uma pessoa que fica reclamando de dores todos os dias,por isso me alto medicava.
Foi muito mais fácil lidar com tudo quando finalmente descobri que era Endometriose,meu marido tem sido minha 'base' ele tem sido muito paciente e tem me ajudado muito, o carinho e a compreençao dele esta sendo exencial para me dar forças e conseguir passar por todos os momentos de dores e inseguranças.

2 comentários: